ITeCons
ITeCons
UC
Caminho › itecons.uc.pt › Notícias › Projeto SmartCore
Notícias
Projeto SmartCore

O ITeCons encontra-se a desenvolver o projeto SmartCore em colaboração com a empresa Vicaima – Indústria de Madeiras e Derivados, S.A. (promotor líder do projeto) e a Universidade de Coimbra (co-promotor).

SmartCore tem como objetivo a conceção e desenvolvimento de painéis multifuncionais, com incorporação de um núcleo isolador, acústico e térmico, inovador. Os painéis personalizáveis, leves, de espessura reduzida e diferenciados em termos de sustentabilidade poderão ter diversas utilizações, nomeadamente como elementos de separação e compartimentação de espaços, de portas ou de encapsulamento de equipamentos. Pretende-se que estes painéis multifuncionais apresentem desempenhos melhorados ao nível acústico, térmico, de resistência ao fogo, durabilidade, resistência e que representem, simultaneamente, um contributo para as práticas de sustentabilidade na construção.

SmartCore é um projeto cofinanciado pelo Compete 2020 e envolve um investimento elegível de cerca de 609 mil euros, correspondendo a um financiamento FEDER de cerca de 600 mil euros.

 


 
Mais informações em http://www.itecons.uc.pt/projectos/smartcore/index.php?module=sec&id=577&f=1.
Galeria de imagens
  • SmartCore
Tome Nota