ITeCons
ITeCons
UC
Caminho › itecons.uc.pt › Notícias › greenURBANLIVING - Novos sistemas de cobertura e fachada verdes
Notícias
greenURBANLIVING - Novos sistemas de cobertura e fachada verdes

O projeto greenURBANLIVING, em execução pelo ITeCons, em copromoção com Amorim Isolamentos (promotor líder), a Neoturf e a ANQUIP, tem como objetivo principal o desenvolvimento de novos sistemas de cobertura e fachada verdes estruturados em aglomerado de cortiça expandida (ICB). 

Apesar de ainda serem pouco frequentes, as coberturas e as fachadas verdes começam a ser uma tendência da arquitetura urbana, conciliando aspetos relacionados com a construção sustentável, às preocupações com a adaptação das cidades aos efeitos das alterações climáticas.

O projeto pretende desenvolver e validar novos sistemas de cobertura e de fachadas verdes, com um perfil ambiental e energético superior aos das soluções convencionais e com elevada capacidade de personalização energética e de pré-fabricação. Nestes sistemas, com design ecológico, o ICB proporcionará simultaneamente melhorias no que respeita ao isolamento térmico do edifício, funções de drenagem e funções de retenção.

O projeto greenURBANLIVING é financiado pelo Compete 2020 e envolve um investimento de aproximadamente 412 mil euros, correspondendo a um incentivo FEDER de cerca de 260 mil euros.


 
Mais informações em http://www.itecons.uc.pt/projectos/greenurbanliving/.
Galeria de imagens
  • greenURBANLIVING
  • greenURBANLIVING
Tome Nota